A Análise & Síntese oferece:
Serviços Add Hoc: Qualitativos e Quantitativos.
Pesquisa Omnibus Nacional (Brasil) e Regional (América Latina)
Estudos Contínuos - Reatil Checking
Técnicas qualitativas oferecidas pela A&S:
As técnicas qualitativas aqui descritas obdecem métodos e técnicas psicológicos. Algumas técnicas são conhecidas e bastante usadas em pesquisas qualitativas e outras são próprias da Análise & Síntese. Todas são aplicadas e
analisadas por psicólogos especializados em pesquisa motivacional ou qualitativa.
1. Entrevista em profundidade
Os sujeitos de uma amostra são entrevistados individualmente, por aproximadamente 1 hora. O roteiro da entrevista
consta de algumas questões que servirão como "estímulos" para que o sujeito discorra e associe livremente sobre o
assunto em questão. A amostra é composta por poucos respondentes que têm a oportunidade de aprofundar as
respostas sobre o assunto em pauta.
2. Discussões em grupos
O público alvo é reunido em grupo formado por 8 a 10 pessoas e discutem o tema. Há um moderador da reunião
(psicólogo que explora o assunto baseado em um roteiro definido e aprovado pelo cliente).
3. Nível aprofundado de consciência
Esta técnica é desenvolvida através de uma combinação do relaxamento muscular e visualizações criativas espontâneas
e/ou guiadas.
4.Técnicas projetivas
Aqui temos um arsenal de instrumentos para chegar a um nível mais e menos racionalizado e ao inconsciente dos sujeitos
pesquisados, sejam eles adultos ou crianças. Podem ser aplicadas individualmente ou em grupo.
· Desenhos
· Cenas desenhadas esfumaçadas
· Histórias
· Dramatizações
· Diálogos desenhados
· Completar sentenças
· "Chocalhando o cérebro"
· Personificação de marcas
· Analogias
· Seleção de imagens
· Seleção de formas
· Borrões criativos
· Colagens
· "Demolição"
· Visualizações criativas
· Imagens criadas
:: Omnibus na América Latina
|
Um método de coleta de dados confiável e econômico
· Países: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e México.
· Quatro ou cinco das mais importantes cidades em cada país.
· 1000 entrevistas por mês em cada país.
· Metodologia CATI.
· Amostras de adultos entrevistados (faixa etária de 16 a 64 anos) nos lares.
· Contato único por trabalho de campo nos cinco países, com procedimentos idênticos, padronizados e coincidentes em
todos países.
· Resultados três dias depois do campo.
· Sub-amostras ou amostras paralelas (procuradas) são também possíveis.
Serviço contínuo desenvolvido por A&S para coletar preços e distribuição de produtos em pontos de venda.
Verifica o preço, a presença de produtos e acompanha a distribuição de materiais promocionais em diferentes canais
de comercialização.
Este serviço foi estruturado para atender às necessidades tanto do mercado de produtos de consumo, como de bens
duráveis.
Freqüência do levantamento: semanal, quinzenal ou mensal (de acordo com a necessidade)
|