frase

sábado, 28 de setembro de 2024
:: Home :: Contato :: Local :: Mapa do Site
Quem Somos
Tipos de Pesquisas
Estudos Padronizados
Abrangência
Informática
Principais Clientes
Parceiros
Executivos
Selecione o idioma:
SERVIÇOS

A&S está equipada para oferecer todos os serviços básicos de pesquisa e marketing.

Saiba mais...
CONTATO

(11) 3823-3822
snts@asintese.com.br

Horário de atendimento:
» De segunda a sexta-feira.
das 09:00 às 18:00 hrs.

:: Tipos de Pesquisas


A Análise & Síntese oferece:

Serviços Add Hoc: Qualitativos e Quantitativos.
Pesquisa Omnibus Nacional (Brasil) e Regional (América Latina)
Estudos Contínuos - Reatil Checking


:: Qualitativas


Técnicas qualitativas oferecidas pela A&S:

As técnicas qualitativas aqui descritas obdecem métodos e técnicas psicológicos. Algumas técnicas são conhecidas e bastante usadas em pesquisas qualitativas e outras são próprias da Análise & Síntese. Todas são aplicadas e analisadas por psicólogos especializados em pesquisa motivacional ou qualitativa.

1. Entrevista em profundidade

Os sujeitos de uma amostra são entrevistados individualmente, por aproximadamente 1 hora. O roteiro da entrevista consta de algumas questões que servirão como "estímulos" para que o sujeito discorra e associe livremente sobre o assunto em questão. A amostra é composta por poucos respondentes que têm a oportunidade de aprofundar as respostas sobre o assunto em pauta.

2. Discussões em grupos

O público alvo é reunido em grupo formado por 8 a 10 pessoas e discutem o tema. Há um moderador da reunião (psicólogo que explora o assunto baseado em um roteiro definido e aprovado pelo cliente).

3. Nível aprofundado de consciência

Esta técnica é desenvolvida através de uma combinação do relaxamento muscular e visualizações criativas espontâneas e/ou guiadas.

4.Técnicas projetivas

Aqui temos um arsenal de instrumentos para chegar a um nível mais e menos racionalizado e ao inconsciente dos sujeitos pesquisados, sejam eles adultos ou crianças. Podem ser aplicadas individualmente ou em grupo.

· Desenhos
· Cenas desenhadas esfumaçadas
· Histórias
· Dramatizações
· Diálogos desenhados
· Completar sentenças
· "Chocalhando o cérebro"
· Personificação de marcas
· Analogias
· Seleção de imagens
· Seleção de formas
· Borrões criativos
· Colagens
· "Demolição"
· Visualizações criativas
· Imagens criadas

:: Omnibus na América Latina


Um método de coleta de dados confiável e econômico

· Países: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e México.
· Quatro ou cinco das mais importantes cidades em cada país.
· 1000 entrevistas por mês em cada país.
· Metodologia CATI.
· Amostras de adultos entrevistados (faixa etária de 16 a 64 anos) nos lares.
· Contato único por trabalho de campo nos cinco países, com procedimentos idênticos, padronizados e coincidentes em todos países.
· Resultados três dias depois do campo.
· Sub-amostras ou amostras paralelas (procuradas) são também possíveis.


:: Retail Checking


Serviço contínuo desenvolvido por A&S para coletar preços e distribuição de produtos em pontos de venda.

Verifica o preço, a presença de produtos e acompanha a distribuição de materiais promocionais em diferentes canais de comercialização.

Este serviço foi estruturado para atender às necessidades tanto do mercado de produtos de consumo, como de bens duráveis.

Freqüência do levantamento: semanal, quinzenal ou mensal (de acordo com a necessidade)

Home Page: www.asintese.com.br
E-mail: snts@asintese.com.br
Fone / Fax: (55-11) 3823-3822
Rua Itápolis, 1.346 - Pacaembu - SP - CEP: 01245-000